OS NOSSOS SERVIÇOS

Peça-nos um  Pré Projecto 


  •                  Email comercial.Historia@gmail.com

VITRINAS


Museu de Arroilos
Museu de Arroilos

VITRINAS

A vitrina é uma peça de mobiliário especialmente desenhada para expor peças, que podem assumir grande variedade de formas e dimensões, desde um fóssil, a uma moeda ou uma peça de roupa.

  1. O seu desenho é elaborado especificamente em função da melhor visualização dos conteúdos a expor. Desta forma,quer o desenho da vitrina, quer os materiais escolhidos para a sua construção devem ser escolhidos no sentido de proporcionar a melhor preservação da peça, podendo acentuar detalhes e cores, permitindo a visualizaçãode um ou mais ângulos, criando uma contextualização cénica ou assumindo-se apenas como suporte anónimo,o menos intrusivo possível.


DESIGN DE EQUIPAMENTO

Cascais Cidadela  Presidençia
Cascais Cidadela Presidençia

O Design de Equipamento reflecte o trabalho preliminar entre o designer, o comissário e outros elementos  de uma vasta equipa, para a apresentação do conteúdo da exposição de uma forma eficaz ao público, o elemento central de todo o processo.

O método de trabalho consiste na interpretação do programa expositivo existente, por parte do designer e posteriormente na sua tradução em desenhos gerais e pormenorizados, transformando as ideias (conceitos) e o texto em espaços e objectos.

Este design tridimensional abarca, para além da concepção dos ambientes e dos espaços, todos os elementos expositivos - vitrinas, plintos, painéis, estruturas multimédia - indo até à pormenorização do interior das vitrinas, abrangendo o modo de expor as peças, os seus suportes e a sua legendagem

.

CARPINTARIA


Fundação EDP
Fundação EDP

A nossa Carpintaria dispõe de profissionais competentes na área da construção de mobiliário para exposições e museus.

Trabalhamos com os mais variados tipos de madeiras,possibilitando assim um grande leque de opções de fabrico.

O material mais usado, pela sua versatilidade, e diversidade de espessuras, é o MDF.

Desde a concepção de paredes, passando pelo mobiliário e terminando nas vitrinas, é de facto um material de eleição. Pode ser pintado, lacado, envernizado, permitindo diversos tipos de acabamentos.

IMAGEM DIGITAL

Ministerio da Agricultura 100 anos
Ministerio da Agricultura 100 anos

Fruto do desenvolvimento tecnológico, a impressão digital tem evoluído extraordinariamente, o que lhe tem permitido competir com outras indústrias, como por exemplo a fotografia, a serigrafia, a estampagem, entre outras.

Presentemente, devido à sua versatilidade temos a possibilidade de imprimir em diversos materiais,  possibilitando aos nossos clientes,um alargado leque de impressão inclusive 3D

.

SERRALHARIA

Fundação Agakan
Fundação Agakan

 A nossa serralharia dispõe de pessoal técnico altamente especializado aliado ao um know how que nos permite desenvolver um vasto leque de projectos em ferro e alumínio. Com o aumento da procura, crescemos para dar pronta resposta às exigências dos nossos clientes.

Hoje estamos prontos a fabricar, desde as estruturas  simples de telas às mais complexas e executar os mais variados componentes metálicos empregues num museu.

Impressão 3D

  Realizamos impressão 3D em diversos materiais de acordo com as suas necessidades. PLA,PET,ABS,MADEIRA,NYLON. vários materiais

 Desenvolvemos , a melhor solução para o seu  Trabalho. 

RESERVAS


Museu Estremoz
Museu Estremoz

armações e armários para reservas,  mediante projecto técnico do cliente ou dos nossos serviços.

Trabalhos Diversos

CENÁRIOS PARA TEATRO

Executamos cenários para teatro construção  em madeira , ferro, alumínio, impressão em tela , vinil , tecido conforme o projecto apresentado

PAINÉIS

Painéis amovíveis simples e compostos . Para exposições itinerantes . Para complemento de certos espaços . Para anunciar as exposições Dispomos das seguintes soluções:

Panéis com 0.80 m x 2 m             . Panéis com 1 m x 2 m

LEGENDAS

As legendas impressas podem ter vários suportes, como por exemplo PVC, acrílico ou MDF. Mediante a sua aplicação é escolhido o tipo de material a imprimir, sendo a impressão feita numa impressora de alta qualidade.

As legendas gravadas consistem numa placa de acrílico composto por duas cores, que é gravada a laser. Este material é fornecido em placas, com uma paleta de cores específicas, disponíveis em catálogo.

RECORTE A LASER E FRESA

O recorte a laser ou fresa pode ser feito em vários materiais. Dependendo da aplicação a que se referem, os materiais habitualmente mais usados são o metal (aço, ferro, cobre), a madeira, o MDF e o acrílico.

CAIXAS DE LUZ

As caixas de luz, são usadas, numa exposição, para destaque de terminadas imagens ou objectos.        As caixas de luz com iluminação de LED, Podem ser de aluminio ou madeira .

ESTRUTURA PARA TELAS E IMPRESSÃO DE TELAS

As telas são um meio de divulgação e promoção de eventos por excelência. As telas podem ser de micro perfuradas ou opacas .

TRABALHOS EM ACRÍLICO

O acrílico surge com diferentes formatos, espessuras e cores. campandulas porta folhetos apoio a peças 

DISPLAYS  Roll-up

Displays amovíveis com varias medidas.

Para complemento de certos espaços Para anunciar as exposições

TRABALHOS DIVERSOS

Consoante as necessidades dos clientes, podemos fornecer um leque alargado de produtos baseados na nossa rede de contactos com diferentes produtores.

  • Fardas à epoca, Peças de segurança para quadros, Peças para suspensão de quadros (varetas ou fio de nylon). Baias com 910 cm para marcação de espaços. Peças metálicas com cabo de aço para suspensão. Manequins e bustos de homem, mulher e criança. Molduras específicas para Museus. Bandeiras; Pendões; Faixas; Mastros para anunciar as exposições e para utilizar como elemento decorativo.